Costumo dizer a todos que dentro de cada um de nós, existe um nosso universo em nosso interior, em que neste Universo interior, somos os senhores dele, em que temos um total domínio. Um universo, assim como em universo em que habitamos, dentro dele, há infinitas galáxias, infinitas estrelas e infinitos planetas e todos os seres que podemos imaginar. Este universo é flexível, e podemos moldar de acordo com nosso jeito, nossa vontade, nossos conceitos e preconceitos. Ele pode ser expandido, como pode ser comprimido, limitado, como ele pode ser ilimitado, de acordo com as nossas vontades. Há muitos que procuram limitar esse mesmo universo, de acordo com que os terceiros falaram ou impunham, o que faz com que a mesma se torne escravo dos terceiros, nunca poder voar de acordo com as próprias asas, isso se tiver asas, se a pessoa não permitiu que lhe tirassem as suas asas.
Viajar em seu interior é um passo importante para o autoconhecimento, para a verdadeira liberdade, para mostrar a sua independência perante a todos. Viajando com frequência dentro de nós mesmos, passamos a sermos sinceros conosco mesmo, e até mesmo a nos amar, desenvolver um amor próprio, pois somente assim, que passamos a amar verdadeiramente outra pessoa, sem limites, incondicionalmente. Ter amor próprio não é ser egoísta, mas é um ato de valorizar a si mesmo, descobrir diamantes no meio do lixão, conhecer o nosso verdadeiro valor pessoal. E viajando dentro do nosso interior que teremos facilidade em desvendar o nosso sentido da vida, desdenhando de qualquer conselho dos terceiros, que geralmente nos levam a desviar dos nossos objetivos, do nosso sentido da vida.
Viajar em seu interior requer um tempo para parar tudo que está fazendo e refletir sobre tudo que há dentro de sua vida. É preciso se afastar de todas as preocupações, de todos aos seus redor, que vão de seus amigos, inimigos, colegas e familiares. Um tempo em que a solidão se mostra como a verdadeira companheira, que convida a refletir sobre todos os momentos de sua vida, sobre tudo o que viveu, tudo o que deixou de viver. Onde você pensa nas coisas que foram certas, nas coisas que poderiam ser feitas e se valeu a pena passar por tudo isso. Explorar o seu universo não é só olhar para o passado, mas também o presente e olhando para o futuro, mas sobretudo, olhando o passado, o presente e o futuro ao mesmo tempo, sobre tudo que conecta a sua vida.
Viajar para o nosso interior é sim muito importante. Precisamos sempre tirar um tempo pra fazer isso, para podermos seguir organizadamente para a nossa vida. Às vezes fazemos tantas coisas que no fim das contas, a gente não se dá conta dos nossos objetivos, se essas coisas que fazemos, está valendo a pena. À vezes estamos percorrendo caminhos que nos levam ao abismo, que podem nos afetar a vida inteira e que jamais poderá ter mais volta. Viajar no nosso interior não só nos fortalece, nos ajuda a dizer quem realmente somos e até a aprimorar o amor próprio, mas também nos ajuda a prevenir de muitas tragédias de nossas vidas. Daí a importância de sempre meditarmos sobre a nossa vida, viajando profundamente no nosso interior. Então, sempre tire um tempo para poder refletir e meditar sobre a sua vida, sobre tudo que te conecta tudo relacionado a você, não somente acontecimentos, fatos e planos. Assim, poderemos até mesmo enfrentar o nosso pior adversário, que é você mesmo. E quem vence a si mesmo, pode vencer qualquer coisa.