Onte eu estava vendo o programa do Jô Soares e ele estava comentando sobre o discurso do Lula de que o brasileiro tem que parar com a mania de ficar falando mal do Brasil e que a culpa de toda essa onda de medo e terror é da imprensa. Concordo plenamente com ele. Tudo bem que em todo o país existem problemas. Mas vamos lembrar que ele só citou suíços, italianos (apesar da máfia) e noruegueses, países bem desenvolvidos e bem estruturados com menores índices de corrupção do mundo.
Agora, Senhor Presidente, será que o israelense fala mal do seu país? Será que o iraquiano acha que seu país é mil maravilhas? Será que o chinês fala para o mundo inteiro que a China é fonte e exemplo de democracia? Por que não dizer o mesmo do Brasil? Se assim fosse, o iraquiano terá também de dizer que está em profunda tranquilidade no seu país e o afegão terá de dizer que seu país é tão estruturado quanto a Noruega, por exemplo. Pois é, Lula, devo concordar contigo também. Em Brasília, principalmente no Plano Piloto, nada destas coisas acontecem e é tudo por culpa da imprensa que adora assustar a população…
Lula, para de ficar reclamando e ficar fazendo nhém-nhém-nhém e arregaça as mangas e ajude o povo. Tome a vergonha na cara e mostre que você foi o humilde operário vencedor! Ao invés de dar o aumento de 140% para os seus “afilhados” do planalto, deveria pensar primeiro no trabalhador que todos os dias é obrigado a acordar de madrugada e ir para o trabalho dentro de latas de sardinha! O que o povo está vendo é a continuação do mensalão que assolou e envergonhou todo o país. Acha justo, senhor presidente, irmos para o exterior e dizer que o Brasil é mil maravilhas? Fala sério, presidente. O povo conhece a realidade que você ignorou. Digo e repito. Desça do planalto e arregaça as mangas lá no Complexo do Alemão pra ver como é bom!
PS: Pessoal sobre o poema que vou colocar (e ainda não coloquei), eu ainda não encontrei o bendito do caderno, pois ele está muito bem escondido mesmo. Espero que eu encontre o caderno hoje. Beijos para todos e continuem aguardando. Pode crer que vale a pena e esperar.