Em meio a tantas religiões no mundo, tantas crenças e tantas diferenças, chegamos a termos sérias dúvidas de qual a doutrina é a mais correta. E cada uma dessas religiões e crenças possuem um conceito completamente diferente de Deus. Logo, não existe doutrina perfeita e correta, ao contrário do que as mesma dizem. Mesmo em clima ecumênico, todas dizem no fundo e querem olhar para o seu próprio umbigo. Logo, vieram um grupo de pessoas que deixaram de acreditar em algo que se tornou razão e motivo para alienação em massa e por ter tirado a vida de muitas pessoas. Sim, as pessoas matam e humilham umas as outras em nome de Deus o que leva a descrença sobre esse tal Deus, o que tanto contradizem ser fonte de amor e justiça, que tanto pregam.
Mas então, quem é Deus? Será que cremos em um Deus de bondade e justiça ou cremos em um Deus que persegue implacavelmente todas as pessoas que não creem na doutrina de uma determinada religião? Cremos em Deus que perdoa os nossos pecados, ou em Deus que condena implacavelmente todos os erros que cometermos? Se pegássemos todas as religiões do mundo, cada uma seguindo a sua doutrina, veremos uma infinidade de conceitos sobre Deus, e por fim, analisando os fatos, nunca saberemos, pois nem sabemos ao menos quem está correta e somos coagido a acreditar num Deus pregado em uma determinada religião.
Mas devemos saber que Deus é a razão de tudo que existe neste universo, e que exista um motor que possa reger por todo Universo, responsável pela criação e pelo funcionamento de tudo. Precisamos entender que existe algo maior que tudo que nos dá força, é o nosso companheiro e nos dá inspiração para seguirmos em frente. Um pouco de motivação a viver. Não precisamos de criar figuras mitológicas pra mostrar quem somos ou atribuir todas as nossas culpas. O paraíso e o inferno estão dentro de cada um de nós e existe uma verdade que rege sobre todo o universo: causa e consequência.
Devemos sim procurar Deus através de nosso interior, não através de pedras, madeiras, rituais e doutrinas cristalizadas. É dentro de nós que vamos encontrar toda a nossa razão de nosso ser e portanto o Deus que tanto procuramos a vida inteira. Particularmente, creio em Deus, na sua bondade e na justiça, mas não creio em religião nenhuma, pois nenhuma delas me mostrou de fato o Deus como realmente é, pois as mesmas religiões, por mais antigas e tradicionais sejam, são usadas para satisfazer o ego de certos grupos e usam o nome desse deus para manipular e fazer muitas maldades. O Deus de verdade é o Deus de amor, pois o amor é o nosso combustível. Esse é o nosso Deus verdadeiro. E não precisamos de religião e nos escravizar sob o jugo de nenhuma doutrina pra entendermos isso.