Vemos diariamente no noticiário, governo fazendo a farra com o dinheiro público. A corrupção está generalizada, praticamente todos os setores. Com isso, o povo fica descontente e desanimado com a situação no país, o que é compreensível. O pior dos fatos, é que somos obrigados a votar em determinadas pessoas, que não merecem assumir estas responsabilidades.
Por isso, sou a favor do fim do voto obrigatório, sou a favor da qualificação política, e deixar os cargos políticos para pessoas dignas e preparadas. Que estes cargos sejam ocupados por pessoas que têm paixão pelo seu país, seu povo e suas riquezas, que estas pessoas tenham um profundo desejo de fazer um país melhor. A desobrigação do voto fortalece a democracia, que dá mais sentido a ela. Retira das mãos inescrupulosas, o poder de manipular votos de pessoas menos favorecidas e mais volúveis. Sem a coerção de votar, votarão apenas, aqueles que querem mudar a nação.
Que a sociedade, como toda use os fôlegos que restam, para fortalecer a democracia, do contrário, viveremos numa verdadeira terra de ninguém, onde as leis excluem a grande parte da população.