|
Para se construir uma grande nação, é preciso construir pontes… |
|
…e jamais devem se construir muralhas. |
O título deste artigo é bem digno de ser um discurso político, mas acho importante falar deste assunto, depois dos últimos acontecimentos que ocorreram em nosso país. Sabemos que está cada vez mais crescente o movimento separatista e xonófoba que se espalha por todo país, especialmente nos estados do Sul e do Sudeste. Levamos décadas e mais décadas para construir uma grande nação e agora que estamos prestes a nos consolidar como uma grande nação, é que os grupos que sempre querem o fracasso do país ficam no desespero. Estas atitudes lamentáveis que denigrem a unidade do Brasil precisam ser combatidas a todo custo, pois uma nação dividida, se enfraquece.
Gostaria de entender essas pessoas que tanto torcem pelo fracasso do Brasil e nunca pelo seu sucesso, gostaria de entender o que elas realmente ganham, com a pobreza e a miséria neste país. Por que as pessoas ficam mais irritadas, quando mais e mais brasileiros se libertam das amarras do complexo de vira-latas, que dominaram as nossas mentes por décadas. Acho que agora precisamos dar um basta, é hora de fazer o nosso país crescer e se tornar cada vez mais forte e poderoso. E para isso, é necessária a participação de todos os brasileiros, seja rico, pobre, nordestino, sulista, negro, branco, homem, mulher. Todos juntos, acolhendo as diferenças, para formar uma nova potência mundial que está nascendo.
Como uma grande nação continental, é preciso sim construir ponte e não muralhas, se tornar amigos e não inimigos. Um estado depende do outro para o crescimento estar garantido. Claro que ainda falta muito para melhorar, mas uma pessoa que sempre torce pelo fracasso do Brasil, não pode ser chamado de brasileiro, pois torcer para o fracasso, é um tipo de atitude de pessoas derrotadas, que se incomodam pelo sucesso de outras pessoas que vivem ao redor. Que não demos os ouvidos para esses urubus que se contentam com a miséria do Brasil, e trabalhemos para um crescimento como todo.