Sejam ricos ou pobres, o internauta brasileiro (no geral) infelizmente entrou no ciclo vicioso, passando a limitar o seu acesso a internet apenas a Orkut e MSN. As pessoas não fazem mais nada a não ser postar neste site de relacionamento e bater papo pelo MSN, tanto que existem pessoas que nem sabem usar o e-mail. Agora uma pergunta: chama isso de inclusão digital?
Nada tenho contra o Orkut e MSN, sou contra sim, o mal uso da internet. Sei que ainda tenho muito que aprender com ela, mas existem pessoas que acham que internet é puramente diversão. É como se um pai de família comprasse um computador para seu filho apenas para jogar (o outro mal uso da tecnologia de informação). Muitos nem imaginam o quanto a internet pode trazer benefícios no seu dia-a-dia. Além de manter contatos, fazer amigos e bater um papo, a internet é usada para compartilhar o conhecimento, fazer networking, estudar (não só pra fazer pesquisas para dar um Ctrl+C e Ctrl+V no trabalho escolar, mas aprender mesmo) e até mesmo arrumar um bom emprego.
São estas as coisas que acrescentam culturalmente o cidadão em busca de um lugar no mundo, que é bem melhor do que ficar criando joguinhos, passando SPAM, correntes e “brincando” de polícia e ladrão no site de relacionamento do Google. Nesses casos, podem acabar contribuindo para os vícios de internet, causando problemas pessoais, esquecendo da vida real em que a pessoa nasceu e cresceu. E para finalizar eu te faço uma pergunta: e se num belo dia, o Google e a Microsoft resolvem tirar o Orkut e o MSN do ar, o que você faria? Como você se sentiria?
Artigos Relacionados:
Outros artigos