Em Busca do Sentido da Vida: Curtindo a Vida

postado em: Sentido da Vida | 3
File-This 1965 file photo of youthful actors in a Hollywood movie amuse themselves between shooting of scenes at California's Malibu Beach by staging an airborne twist exhibition on top of a surf board. Annette Funicello helped create a world as fanciful as Walt Disney's Magic Kingdom when she traded in her Mousketeer ears for a modest one-piece bathing suit . It was a land of perfect waves and sparkling sand, in a place where there was a beach party every night and summer never ended. (AP Photo, File)
Vamos curtir a vida, pessoal?

A vida é única, é exclusiva, e deve ser passada e vivida em total intensidade. A vida, a vida é tudo que nós somos e vivemos e a alegria de viver, acontece quando temos a grande satisfação de que estamos vivendo e não apenas sobrevivendo, sendo bombardeado diariamente por obrigações e nunca termos os prazeres da vida. É verdade que passamos a maior parte do tempo cumprindo as nossas obrigações, salvo sob os poucos privilegiados que podem desfrutar de não ter que acordar de madrugada para trabalhar todo santo dia, suportando ordens e reclamações do chefe. Logo, tempos um tempo curto demais para poder dar um passeio, ir a festas e encontros com amigos, fazer as coisas que realmente mais gosta de fazer, o que chamamos comumente de hobby. Mas o que na verdade é curtir a vida?

 

Curtir a vida é viver os bons momentos, viver na profunda alegria, fazer as coisas com responsabilidade, pensando nas consequências ou melhor, viver como se o amanhã não existisse, como se nada que fizesse hoje ocorresse em algo grave amanhã, viver a cada segundo como último. As consequências foram feitas para mostrar a lição moral para aprendermos a lição, mas nunca para tirar do foco do nosso sentido da vida, pelo contrário nos orienta sobre o real e verdadeiro sentido da vida. Curtir a vida é maior a atitude que tomamos para descobrirmos a motivação a viver. Não para termos boas histórias pra contar para nossos filhos e netos, mas para mostrar para os mesmos filhos e netos, quem realmente nós somos.

 

Não há limites para quem quer realmente curtir a vida, não há limites para viver em completa liberdade. Poderemos curtir a vida, enquanto jovens, como também podemos curtir a vida aos quarenta ou depois de se tornar idoso. O único limite, portanto é o respeito ao próximo e a si mesmo. Há pessoas que podem encontrar grande prazer muito mais em viajar, ir a baladas, festas, namorar, entre outras coisas. Curtir a vida é nada mais que viver em liberdade, quebrar as regras e doutrinas para realizar muitas coisas e simplesmente ser você, único e independente em todos os sentidos, é não querer viver a vida dos outros.

Seguir Fábio Valentim:

Analista de Sistemas e Escritor

Uma pessoa que está sempre disposta a acreditar nos sonhos, no amor e na felicidade até as últimas consequências. Sou proprietário e editor-chefe do Baú do Valentim.

Últimos Posts de