Em Busca do Controle Total

Controle é poder, já dizia um vilão das histórias em quadrinhos
Controle é poder, já dizia um vilão das histórias em quadrinhos

Uma das principais consequências da ditadura do politicamente correto, é a eterna busca do controle total. Uma constante série de vigilância e punição se alastra sobre a sociedade, que com isso, se torna cada vez mais hipócrita. Muitas pessoas que dirão seus amigos, não hesitarão em te colocar na masmorra, sem dó, nem piedade. Atualmente, as pessoas estão buscando uma total controle de uma das outras, como a forma de obter uma certa superioridade de uma das outras, tornando a sociedade humana, uma verdadeira selva.

 

Isso é mais comum em empresas, mas acontece bastante em escolas, clubes e até em comunidades religiosas. Para poder ter autoridade e poder perante a estes grupos, muitos recorrem a joguinhos sujos, falar pelas costas, dar golpes baixos. A principal arma destas pessoas, é o controle e a monitoração. Esta arma não foi feita para incluir, e sim, para excluir, punir, ou seja, vigiar e punir. Vigiar os seus hábitos, vigiar seus costumes, vigiar suas palavras, vigiar seus atos, vigiar seus pensamentos, vigiar seus sentimentos, vigiar seus desejos e até seus sonhos. Tudo é vigiado é você. Você é revirado em todos os sentidos, para que a pessoa saiba de tudo sobre você, até mesmo os segredos mais profundos. Tudo isso, vira informação importante para uma certa pessoa te derrubar, para que seja punido pelo que você é.

 

Geralmente, o amigo que faz isso, está se incomodando com o seu sucesso ou seu crescimento. Sim, o sucesso atrai inimigos. Inimigos que vão apertar a sua mão, vão te bajular, fazer uma série de exigências, mas não vão te ajudar, quando você realmente precisar. Você vai até achar que são amigos, pessoas legais, quando você não necessitar da ajuda deles ou não tiver nenhum argumento para eles te derrubarem. É preciso portanto, saber escolher amigos, amigos que façam você crescer e te apoiar. Embora esses amigos sejam muito poucos, raríssimos você, é muito importante que você valorize. Eu aconselho a todos que ao invés de criar guerrinhas particulares, que tal cultivar bons relacionamentos. Talvez assim, creio que todos irão contribuir para um mundo melhor.
Seguir Fábio Valentim:

Analista de Sistemas e Escritor

Uma pessoa que está sempre disposta a acreditar nos sonhos, no amor e na felicidade até as últimas consequências. Sou proprietário e editor-chefe do Baú do Valentim.

Últimos Posts de