Brincando com as Sombras

postado em: Prosa | 0

Quem nunca viu Peter Pan e teve uma louca vontade de brincar com a sombra? Eu particularmente imaginava várias coisas e pensava em fazer coisas incríveis com ela. Não chegava a brincar com a sobra como o Peter Pan realmente faz, mas fiz algo interessante, embora não chegue nem aos pés desse cara do vídeo acima. Não me importava em me preocupar se foi amador ou profissional, apenas queria me divertir. Aprendi nesta vida que a criatividade é algo tão natural que nasce e se desenvolve através de uma simples brincadeira de criança. E quando chegamos a uma certa idade, aquilo que parecia uma brincadeira de criança, hoje passou a ser o seu “ganha-pão”, ou seja, foram tantos anos de dedicação ao trabalho com amor e não por dinheiro, para que chegarmos a um precioso diamante que quase ninguém poderia comprar.

Assim é a arte. O conceito de arte é transformar algo simples, bruto ou até mesmo desprezível em algo admirável aos olhos de todos. Pode ser através de matéria, atuações, palavras ou mesmo com as sombras. Não importa a profissão ou a categoria profissional, como se prefere chamar, mas a arte está presente em todas as profissões. É a arte que faz o trabalho árduo gerar resultado compensativo e muito lucrativo, por mais simples que seja. A essência da arte está na simplicidade das coisas e não na beleza, pois isso é uma consequência.

Creio que há várias pessoas neste mundo que ainda não descobriram o seu lado artista, mas costumam “brincar com as sombras” no seu trabalho e/ou na sua função. E sem querer acabam se tornando grandes artistas particulares, contribuindo para a felicidade de todos.

Seguir Fábio Valentim:

Analista de Sistemas e Escritor

Uma pessoa que está sempre disposta a acreditar nos sonhos, no amor e na felicidade até as últimas consequências. Sou proprietário e editor-chefe do Baú do Valentim.

Últimos Posts de