Tenho trabalhado bastante nas questões sobre as metas do novo milênio há pouco tempo atrás. Falamos da universalização da educação, combate ao trabalho infantil, dignidade à mulher, combater a mortalidade infantil, epidemias, entre outros. Os pontos apresentados, são bastante interessantes, mas como todos nós sabemos, existe muito mais coisas para melhorar a qualidade vida em todo o mundo. Ao invés de torcermos para que um cometa ou um meteoro cair neste planeta, que tal fazermos um esforço para que a humanidade cresça e se desenvolva.
Mesmo com estas metas firmadas entre os governos no dia 8 de setembro de 2000, acredito que nem todas poderão ser cumpridas até o ano de 2015 por todos os envolvidos, por interesses particulares. Porém, vejo que está com um certo caminho andado em relação ao assunto. Também houve avanços muito significativos ao longo deste período e vemos melhorias ao nosso redor. Isso nos mostra que a humanidade está encontrando o outro caminho, quando se depara com um precipício e nos leva a acreditar de que nem tudo está perdido. Tenho certeza que apesar dos tristes acontecimentos recorrentes que ainda insistem em manchar o nosso caminho da evolução, estamos caminhando para um bom senso evolutivo.
Portanto existem outras questões que não estiveram arbodadas nas metas do novo milênio e que vale muito a pena discutirmos isso aqui no site. As questões aborbadas envolvem igualdade racial, saneamento básico, trabalho escravo, moradia digna, entre outros. São desejos que jamais deverão ser ignorados em momento algum. Aqui não existe prazo pré-determinado ou não é preciso gastar milhões de dólares em marketing para que estas mesmas metas sejam cumpridas. Aqui, caberá a toda a sociedade envolvida para possamos evoluir. Por que mudar o mundo, quando unidos, todos nós podemos.
Artigos Relacionados: