Você por um acaso sonhou com algo e ele foi tão real que o seu corpo sofre os efeitos desse sonho como se ele fosse teletranspotado para essa realidade? Eu por exemplo tive um sonho assim. Você não entendeu. Vamos aos exemplos: você dorme como todos os dias sem dor alguma no corpo e de repente, você sonha que está correndo numa maratona. Quando você acorda, você vê o seu corpo todo suado e com poeira da rua, com cãibras musculares e bastante cansado, como se você realmente correu na maratona e você ainda se lembra desse sonho claramente. O que explica isso? Sonambulismo? Alucinação? Perseguição espiritual? É um dos sentidos que nós não aprendemos na escola? É mais provável que seja última opção, mas a maioria dos psicólogos, que ignoram a verdadeira ciência, afirma ser sonambulismo ou alucinação, bem como os religiosos afirmam ser perseguição espiritual. Bom, vamos por cartas na mesa. Como pode ser perseguição espiritual se você estava sonhando que está correndo na maratona? Se ninguém viu você correndo por aí de madrugada, como pode ser o sonambulismo? Se fosse realmente crise de sonambulismo, com certeza a pessoa não teria lembranças desse sonho e se fosse mesmo perseguição espiritual, ele continuaria mesmo depois de acordar. Esse é o mesmo sentido que também nos faz perceber algo que está além dos nossos olhos.
Outra situação muito interessante para discutir: por que certas pessoas vêem fantasmas, espíritos, anjos e pessoas que supostamente estariam mortas? Outro assunto que não poderemos deixar de abordar: o tal do amigo imaginário, que às vezes nos faz pensar se realmente estamos falamos sozinhos. Alucinação? Milagre? Não. Nem a Bíblia confirma isso. Esse sentido que erroneamente chamamos de visão (não de olhar, mas de ver o que está além dos olhos), é outro sentodo que nós não aprendemos na escola. O que explica as crianças e bebês que “do nada” começam a chorar e se sentirem assustadas? É o mesmo sentido que ignoramos e não se estuda nas escolas tradicionais.
Agora algo que vai provocar um avalanche de comentários neste post (isso eu espero). Você nunca viu a pessoa na sua vida, mas tem ódio da mesma, assim do nada. Só a presença de uma pessoa pode mudar a história, indepedentemente do humor da pessoa? Existem pessoas (principalmente os esotéricos) que conseguem enxergar a áurea das pessoas. Isso, sem dúvida é mais um dos sentidos que não aprendemos na escola. E a chamada intuição, se nem mesmo Wikipedia explica direito?
Agora, depois de ler este texto, convido você a parar e pensar: temos apenas o tato, paladar, olfato, visão e audição como sentidos? Só para ficar ainda mais intrigante, vamos imaginar uma experiência que parece ser meio nazista. Vamos supor que se colocarmos uma pessoa em uma câmara completamente escura, onde não entra luz alguma e deixar por lá. Dez anos depois, vamos resolver tirar essa pessoa da câmara. O que acontece com a visão dessa pessoa? Por que que o paladar some quando sentimos resfriado? Tudo nos leva a crer que na verdade temos nove sentidos. Os cinco citados acima, mais os quatro para serem pensados.