Por Trás das Profecias do Fim do Mundo – Parte 1

O que você faria se o mundo fosse acabar? Antes de mais nada, saia do oba-oba da mídia, de da cegueira causada pelo pânico coletivo, e analise com mais afinco, em busca da veracidade...
O que você faria se o mundo fosse acabar? Antes de mais nada, saia do oba-oba da mídia, de da cegueira causada pelo pânico coletivo, e analise com mais afinco, em busca da veracidade…

Canso sempre em dizer que o futuro, somente a Deus pertence. Por outro lado, existem correntes que afirmam saber da data em que o mundo irá acabar. Mas, por que o mundo tem de acabar? Por que não dar a chance para a evolução moral e espiritual, para em seguida, chegarmos a evolução tecnológica? Uma vez, Deus poupou Sodoma e Gomorra da severa punição, porque ali havia um homem justo. Eu gostaria de compreender, o real motivo para as pessoas aguardar o apocalipse, a aniquilação da humanidade, com tanto afinco, como se fosse o maior evento de suas vidas. E sem falar que não é a primeira vez que marcam a data do fim do mundo, pois muitos outros fins do mundo foram marcados por estes notórios “profetas,” e já estão marcando a nova data (2019), ao invés do já conhecido ano 2012.

 

Eu particularmente não acredito nestas profecias onde tudo irá acabar. Ao invés deles ficarem calados, eles espalham o pânico e o terror a toda a sociedade, dando margem à propagação de seitas, a alto índice de suicídios, ao aumento de delitos, à calamidade social e à desmotivação a viver, pois quem grava isso bem no seu coração, não estará buscando seu próprio sentido da vida, pois sabe que tudo se acabará naquele dia, portanto, não fará sentido trabalhar para atingir seus sonhos, suas metas.

 

Existiram outras datas para a provável destruição do planeta e à aniquilação da humanidade, mas nenhuma foi tão divulgada e tão badalada quanto a profecia maia do ano 2012. Sim, existem outras profecias, como a do São Malaquias, que conta a trajetória dos 212 papas, que também termina no ano 2012, com Bento XVI. Até Nostradamus, que apontava para o ano 2000, agora finda também para 2012 (muito suspeito isso). Como já disse, o ano de 2012 é tão abalado que chegaram até a criar produções cinematográficas hollywoodianas, aumentando ainda mais a calamidade pública, deixando a juventude desmotivada com a vida. Eu por exemplo, fiquei assim, por acreditar nestas “profecias” de que o mundo iria acabar no ano 2000. Hoje, 10 anos depois, eu só acredito vendo, e sem essa de sinais. Desde o seu nascimento, há 4,5 bilhões de anos, o nosso planeta sempre esteve em transformação e ainda continua se transformando. Novas espécies surgiram, enquanto outras deixaram de existir. Civilizações surgem, enquanto outras se tornam ruínas. Isso faz parte da evolução, do ciclo sem fim, e acontece em qualquer planeta, tendo uma forma de vida ou não.

 

Respondendo a pergunta que figura no título deste artigo, o que pode estar por trás destas tais profecias? Que mensagem eles realmente querem passar? E a troco do que, provocar pânico e calamidade social, com estas profecias? Por parte da mídia sensacionalista, manipuladora e partidária, não espero outra coisa a não ser ganhar em cima das tragédias, como sempre foi em toda a sua história, deturpando o que Nostradamus, São Malaquias, os maias, dentre outros profetas realmente querem passar para humanidade. Agora, sobre o que poderia ser passado através dos profetas.

Veja mais:

Seguir Fábio Valentim:

Analista de Sistemas e Escritor

Uma pessoa que está sempre disposta a acreditar nos sonhos, no amor e na felicidade até as últimas consequências. Sou proprietário e editor-chefe do Baú do Valentim.

Últimos Posts de