Aqui não vou tentar explicar, nem mesmo responder as perguntas que os céticos e os ateus insistem em fazer com suas interrogações em forma de bombardeios. Quero expressar aqui a minha fé que determinou para sempre a minha vida. Sei que muitas coisas funestas, a Igreja Católica, o Vaticano ou qualquer entidade ligada a Igreja Católica ela cometeu. Sei que existem muito casos que faz dela uma grande candidata a virar poeira. Aliás, não existe religião perfeita, não existe religião santa, e em qualquer uma delas, você pode se alegrar e se decepcionar, porque todas são administradas por seres imperfeitos. Então por que precisamos de religião, quando todas são falhas e pecadoras?
Em toda a religião existe fanáticos, agressores, corruptos, assassinos e afins, e algumas autoridades destas mesmas religiões, infelizmente, se enquadram nestes grupos macabros, que fazem de tudo para manchar o nome desta religião. Precisamos sim da religião e da religiosidade, não é porque precisamos de chegar até a Deus. Podemos chegar até até a Deus sem precisar de religião alguma. Eu, por exemplo, não preciso de padre, pastor, rabino, pai de santo ou Dalai Lama pra chegar até a ele, mas preciso sim, para poder ter uma orientação para chegar a Deus. A religião serve como um norte uma orientação: você é livre para seguir a orientação ou não, mas você tem de certa forma, a orientação. Você tem livre-arbítrio pra seguir ou não essa orientação. Um erro gravíssimo destas religiões, é que as mesma, inclusiva a Católica, não são abertas para o livre-arbítrio e muitos acabam largando seus propósitos, como resultado, acabam perdendo pessoas importantes para militar em sua fé?
O Reino de Deus não está somente na igreja. O Reino de Deus vive dentro de nós. |
Como eu disse em outro artigo, acredito que em um dia, todas as religiões se tornarão um só. Estou afastado sim do catolicismo, mas ainda professo a sua fé. Portanto, embora a minha filosofia não se enquadrar aos preceitos impostos pelo Vaticano, eu prefiro viver em paz de espírito e pregar o amor e a caridade, que o próprio Jesus Cristo ensinou. Eu posso dizer que sou Cristão, não necessariamente católico, por que a minha doutrina vem das palavras de Jesus, e não das mentes definhadas do Vaticano. Eu acredito que o Reino de Deus não está somente na Igreja, não somente no sacrário. O Reino de Deus está dentro de nós, podemos levar o Reino de Deus para onde formos: em casa, no trabalho, na escola, na faculdade, no supermercado, nas festas, porque ele está dentro de nós, e deixamos isso vivo dentro de nós, não somente na Igreja. Talvez seja isso que muitas autoridades religiosas não consigam entender.