Escrever é a Minha Terapia. Inspiração é Tudo

 

Não sei se falei se falei isso uma vez em artigos passados off topics da vida, sobre a minha motivação em ter aberto este blog. Eu cheguei a confessar que era uma bobeirice sem igual e que não fazia sentido, mas agora sei que a blogosfera é a minha melhor psicóloga, e tenho meu blog como divã, pois aprendi muita coisa ao longo desse tempo todo. Inspiração é tudo para mim e sem ele não sou a pessoa que sou atualmente. Sou feito de inspirações e desejos e sei que isso é importante pra mim. Então aproveito o dia de hoje, que é o dia onde as inspirações afloram a flor da pele, mesmo que forçadas, para dizer a todos que inspiração é tudo, pois neles encontramos caminhos para uma viagem sem roteiros, sem planejamentos.

Convido a fazer uma viagem com muitas escalas para o nosso interior, para dentro de si e para o auto-conhecimento, para descobrirmos o nosso sentido da vida e entendermos por completo o eu interior. Escrever tem ajudado a aparar muitas arestas na minha vida, a compreender melhor os acontecimentos da minha vida e até mesmo para desabafar. Parecia que as pedras da vida se tornaram mais leves. Meu sentido da vida está muito além de qualquer coisa que qualquer olho humano possa ver. Mas ao longo do tempo posso fazer com que seja atingível e tocável, para que este sentido me mostre aquilo que me dá uma motivação a viver, que me motiva a quebrar dezenas de regras impostas na sociedade e que seja rebelde com causa.

A viagem para o nosso interior, é uma viagem sem volta, sem retorno, mas é uma viagem fabulosa, que nos leva a verdadeira compreensão e a verdadeira felicidade, uma felicidade completa onde não haverá choro e seremos inteiramente iluminados pela graça suprema. Não é preciso de remédios ou drogas, já que estes levam para maus agouros, mas apenas de inspiração, um papel em branco, uma caneta e começar a escrever, viajando na natureza e se integrando por completo nela, seja a natureza que envolve, seja a amada que faz suspirar pelo seu nome todas as noites, ou para qualquer outra coisa que nos fazerem felizes e darem uma disposição para fazer mais e mais coisas.

Escrever nos leva ao mais completo misticismo interior que faz com que esse nosso misticismo interior se reflita e seja canalizado para o exterior com a força da inspiração que seduz e acalenta as almas que necessitam de amor, de caridade e carinho. Escrever é uma arte, é uma manifestação de arte, assim como a música, o teatro e a dança é uma forma de fazer com que o seu eu seja manifestado, fazendo com que a magia seja expressada por todas as vias e que encante e enfeitice as almas sedentas de beleza.

Seguir Fábio Valentim:

Analista de Sistemas e Escritor

Uma pessoa que está sempre disposta a acreditar nos sonhos, no amor e na felicidade até as últimas consequências. Sou proprietário e editor-chefe do Baú do Valentim.

Últimos Posts de