Ainda no clima de namoro, de paixão coisas afim, vamos falar de uma coisa bem interessante: alma gêmea é fato ou mito? Essa pergunta norteia há tanto tempo, e provoca até uma certa angústia em algumas pessoas, principalmente em tempos, onde os relacionamentos e até mesmo casamentos estão tendo pouco tempo de duração, as pessoas estão se separando por motivos até então esdrúxulos e ridículos, em relação aos que acontecem antigamente. Isso nos leva a crer que a Alma Gêmea é nada mais que um mito que nos rodeia e nos assombra.
Como eu tenho dito no parágrafo anterior, as pessoas não estão conservando relacionamento duradouros, porque elas estão desaprendendo a amar. No passado, quando os mesmos relacionamentos duravam muito, o ser era o mais importante, enquanto nos dias de hoje, o ter é o mais importante. Essa é a chave para o sucesso do relacionamento. Claro que antigamente era muito comum casamentos arranjados, e tudo que as mulheres queriam, era se casar, fora outros fatores sociais na época, como a pressão religiosa, por exemplo. Mas não venho aprofundar esse assunto aqui.
Analisando os fatos entre os casamentos de antigamente, e os casamentos da sociedade atual, moderna, vejo que nada mudou. Embora casamentos arranjados, eram mais comuns entre as classes mais altas, ou seja, a nobreza e a burguesia, isso não é uma forma de amor, assim como também não é uma forma de encontra. Hoje em dia valorizou-se mais o amor pelo amor, mas o que era pra promover a maior alegria e liberdade entre os casais, acabou-se que o próprio casamento se tornou um verdadeiro bicho-papão, ao invés de imaginarmos uma sociedade de Romeus e Julietas.
No entanto, se Alma Gêmea é fato ou um mito, isso só dependerá somente de você, em sua realidade. O que aliás, alma gêmea, não é uma coisa na qual foi predestinado, pois somos nós, os responsáveis pelo nosso próprio destino. O que significa que a sua alma gêmea pode estar ligada nessa vida, não porque foi predestinada a isso, mas por outro lado, é preciso entendermos que nada acontece por acaso e tudo na vida tem seu propósito, até mesmo no amor, o que não obriga uma pessoa a aceitar esse fato. Para que o amor seja de fato eterno, é preciso entender que o amor precisa sim, ser renovado constantemente, vivido a todo instante, viver cada dia como se fosse a primeira vez, aceitando as mudanças da pessoa, aceitando a mesma como sempre. Sabemos que sempre estamos sujeitos a isso, com o passar do tempo, para que uma vida sem mudanças, não se torne uma vida morta. Só assim, que a Alma Gêmea se tornará um fato consumado. Amor não é uma coisa que seja científico, mas pra ser vivido, pois o amor é a nossa verdadeira essência. Se alma gêmea é fato ou é mito, só dependerá do quanto os dois estão dispostos a viver esse amor…
Por fim, vale ressaltar que, mesmo que a pessoa tenha aquela sensação de ter conhecido há séculos atrás, lembre-se que de nada adianta em ficar preso a esta pessoa, e nem mesmo em se prender uns aos outros. Eu poderia afirmar que alma gêmea não passasse de um mito, pois mesmo que uma pessoa seja a pessoa mais encantadora e maravilhosa do mundo hoje, ela pode se tornar a maior decepção da sua vida, e isso não tem a ver com o fato da mesma pessoa ser alma gêmea ou não, tem a ver com a forma com que a pessoa vai levando no amor. Se a mesma alma gêmea é fato ou é mito, isso somente o seu coração deve responder. O grau de afinidade com a pessoa, influencia muito nessa resposta, promovendo assim, o amor eterno.