Se somos fiéis no pouco, ele nos confiará mais, é o que diz uma letra da música religiosa, que nos pede para sermos fiéis nas pequenas coisas, na simplicidade da vida, pois é nestas coisas pequenas que passamos a enxergar a grandiosidade das coisas. Passamos a vida, procurando a grandiosidade das coisas, sem ao menos perceber que a mesma grandiosidade das coisas, podem ser produzidas a partir de pequenas coisas. Passamos a vida produzindo coisas espetaculares, em busca da felicidade, que esquecemos que a felicidade está nas coisas mais simples.
As pequenas coisas podem sim, fazer uma grande diferença nas nossas vidas. Não precisamos de coisas espetaculares para sermos verdadeiramente felizes, não precisamos de coisas fantásticas, para termos a felicidade. As pequenas coisas proporcionam uma grandeza, que talvez nem mesmo nós poderemos imaginar. Dar valor às coisas mais simples, pequenos gestos, fazem uma grande diferença em tudo na vida, que vai desde um pouco de atenção, um abraço, um afeto, ou um simples gesto de carinho. Ao invés disso, passamos a oferecer coisas grandiosas, complicadas e complexas, e mesmo assim nos vivemos infelizes.
As pequenas coisas nos mostram que o amor é simples. São as pequenas coisas que mantém duradoura uma relação, nos mostram o verdadeiro valor de uma simplicidade. Pode não ser preciso fazer atos heroicos ou complexos. O que faz a diferença em uma relação amorosa, são justamente coisas que nós chamamos de coisas bobas, ou seja, as coisas mais simples da vida. Atos corriqueiros, que podem levar uma relação cada vez mais sólida, como também pode destruir uma relação. Não somente em relações amorosas que isso ocorre, mas em tudo na vida, como na família, no trabalho, nos grupos sociais, etc.