César Maia: Apesar da péssima administração no terceito mandato do governo, ele pode se tornar um forte candidato a se tornar o “senhor do anel metroviário”, pois como ele próprio diz, o homem do Favela Bairro, Rio Cidade, Linha Amarela…concluindo: é o homem que adora fazer buracos, inclusive no orçamento. Com o bom histórico de obras feitos no município, ele pode cumprir a promessa.
Índio da Costa: Se não vai o César Maia, vai o Índio da Costa, o principal afilhado e discípulo do então prefeito César Maia. Espero que esse garoto não decepcione o seu mestre…
Antony Garotinho: Depois de muitas greves de fome e cheques-cidadão sem fundos, o molequinho de Campos dos Goitacazes, acompanhado de sua mulher, a dona Rosinha, conseguiu fazer o fato mirabolante: expandiu o metrô de Cardeal Arcoverde a Siqueira Campos em 4 anos e mais quatro anos para expandir de Siqueira Campos até Cantagalo. Bom, se quiser o metrô chegue até General Osório só daqui a quatro anos, vote de novo na Rosinha.
Moreira Franco: Foi esse cara que começou essa história toda de colocar o metrô no Rio de Janeiro e pode terminar também. Quem sabe? Ele fez grande parte do meio anel metroviário (Saens Pena – Botafogo) e ainda começou a linha 2 na maior cara de pau. Só que ele esqueceu de que a Linha 2 deveria começar na Estação Carioca e não no Estácio.
Marcello Alencar: Levou o metrô até a Pavuna e à Copacabana. Embora esteja fora da órbita da vida política, ele pode retornar a qualquer momento para tentar ser o Senhor do Anel Metroviário.
Fernando Henrique Cardoso: Carioca que governou o Brasil por oito anos e ansioso pra voltar pra vida política e cansado de ficar dando palestras, ele chegou com tudo dando alfinetadas no Lula e disse que ele governa no seu estilo. Dizem as más línguas que ele investiu no metrô de Salvador. Quem sabe ele investe no do Rio tambpem. Ele deve dar valor aos seus conterrâneos.
Luís Inácio Lula da Silva: Falou-se muitas vezes que o Lula trocou as farpas com a dona Rosinha por causa do metrô e também ele investiu no metrô em cinco capitais brasileiras. Onde está o respeito pelo Rio? Quem sabe se ele for reeleito ele pensa nesta proposta?
Antônio Palocci: Por causa desta notícia, passei a colocar na lista dos candidatos ao Senhor do Anel Metroviário. Tomara que saia de vez esse projeto, apesar do Lula tentar levar a fama toda.
Benedita da Silva: Desaparecida do mapa após a inauguração do metrô Siqueira Campos, o que essa mulher está planajando? Tomara que seja concluir as obras do metrô.
Ronaldo César Coelho: Me lembro uma vez que ele se candidatou a prefeito ele não fala em outra coisa a não ser no metrô. Ele apresentava a proposta em que todo lugar deveria ter metrô (esse cara é bom!). Metrô na Barra, metrô na linha do trem, metrô no quarto, na sala, na cozinha, no banheiro… é sério! Essa era a proposta dele. Também é o forte candidato.
José Serra: Não vai se candidatar nesse ano, mas que sabe na próxima eleição presidencial? Se ele vier novamente com esse jingle de gerar oito milhões de empregos, ele deve pensar bem na proposta de expandir o metrô.
Geraldo Alckmin: Ele é o Senhor do Rodoanel de São Paulo, mas pode ser do metrô também. Embora ele seja paulista, ele tem grande propensão de cimprir essa promessa.
Eduardo Paes: E fechando a lista dos candidatos, Eduardo Paes também se torna o forte candidato a cumprir a promessa da obra do metro. Vamos ver o que espera desse homem.
Depois dessa brincadeira com o tom meio humorístico, talvez não podemos confiar 100% nestes candidatos, pois sabe como são os políticos. Mas de qualquer forma, temos o dever de cobrar deles a saúde, a educação, a segurança e o anel metroviário Tijuca-Centro-Zona Sul.